Algumas Palavras

"Existe uma linguagem que vai além das palavras." [ Paulo Coelho ]

Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

ALUNOS E PROFESSORES

Primeiramente, o que me levou a escrever este texto foi um fato, que presenciei em sala na ultima terça feira (12-04), onde um aluno tratou de forma impetulante o professor, o que gerou uma grande confusão (só caso de diretoria e palavrões), nesse caso o aluno estava errado, no entanto já presenciei caso onde aluno e professor está errado, como nesse onde ambos estão errados, mas principalmente o professor: ‘’Ao corrigir o professor, uma aluna do 8º ano se deparou com uma serie de respostas pouco agressivas, já ela não quis se justificar, porém deu um motivo para a tal reação do professor, motivo o qual, acredito eu, afetou a masculinidade do professor como homem, ele reagiu mais uma vez de forma agressiva e assustadora, partindo para cima da garota’’, quero lembrar que esse fato não ocorreu na atual escola que freqüento, mas ainda tenho aulas com o tal professor.
Nesse segundo caso citado, como foi dito, ambos estavam errados, mas principalmente o professor com a forma grosseira que tratou a aluna e por levar a discussão á diante. Não estou defendendo a garota ela também errou, mas pela grosseria do professor.
Mas o que dizer, professores está ali para ensinar, não pra descontar seu estresse nos aluno, esses são o que considero despreparados para dar aula, apesar dos seus anos de experiência não sabem manter o autocontrole diante de situações embaraçosas. E nos como alunos estamos ali para aprender e não para ficarmos como dizem ‘’tempestade em copo d’água’’ e tão pouco arrumarmos confusões tantos com colegas e professores.
Devemos manter a calma em situações como essas, não vou pedir para ninguém contar até dez, na hora da raiva isso não dá. A melhor coisa a fazer é argumentar de um jeito ‘’certo’’ para que não vire ou pareça uma discução. Se não tiver como argumentar, não leve em consideração aguarde até quando estiver calmo para retomar o assunto, ou simplesmente espere ficar sozinho na sala ou no banheiro, que você poderá gritar xingar (falar mal) até pular se quiser, mas não deixe ninguém ver ou te chamaram de louco (a) rsrsrs. Mas o que importa e não ficar discutindo em sala de aula ou na escola, não vale à pena, estamos ali para prender e ensinar e os professores para ensinar e aprende, afinal é ambiente escolar de aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário