Algumas Palavras

"Existe uma linguagem que vai além das palavras." [ Paulo Coelho ]

Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Eros, Philos e Ágape


Eros, Philos e Ágape, primeira vez que li essas palavras foi em um dos livros de Paulo Coelho_ Diário de um Mago_ no livro dizia: ’’No grego são palavras que designam o amor’’.
Achei-as interessantes esses conceitos, como tantas outras coisas no livro, que decidi guardá-las não apenas como lembranças, mas sim em forma de texto, para de certa forma certificar-me que nunca ás esquecerei, e que alguém tenha conhecimento desses conceitos através de min.
Eros é uma forma de amor, acredito eu, que todos julgam conhecer, nem que seja apenas na teoria é o sentimento entre duas pessoas, que pode ou não ter um final feliz, já o Philos é o final feliz de Eros, ‘’Quando Eros não brilha mais, é Philos que mantém o casal junto’’, a amizade e o respeito. ‘’Philos a forma mais bonita de Eros’’

Ágape não se descreve se senti, usarei as próprias palavras do livro para defini-lo. ‘’É o amor que devora... Cristo falou de amar os inimigos estava refirindo-se á Ágape, quando Jesus falou que era das crianças o reino dos Céus, Ele se referia á Ágape sob a forma de entusiasmo’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário