Algumas Palavras

"Existe uma linguagem que vai além das palavras." [ Paulo Coelho ]

Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Sonho e a Cruel Realidade


Sonhar faz parte das nossas vidas, mesmo as pessoas mais idealistas já sonharam isso é muito comum principalmente durante a infância, quando crianças já sonharam com coisas bem distantes da nossa realidade, no entanto pessoas que deveriam estimular esses desejos de sonhar nas crianças estão desiludindo-as com idéias como: Você é pobre!! Ou Isso não dá futuro!!

Hoje provavelmente se perguntarmos as crianças, o que elas sonham em ser, nem todas te dará resposta de se considerar Um Sonho, as de baixas rendas provavelmente dirá algo que não é nada estimulante algo suficientemente bom para sobreviver, já de rendas superiores dirá algo que de lucro e futuro, nada de super-herói, astronautas, cantor, modelo ECT. Imagina isto não dá futuro!! Nós somos pobres, capaz!!!

As crianças hoje em dia, estão á par de nossas realidades, não que isso seja ruim, mas sim o modo o modo que isso é passado para ela, tanto pelos pais, tios, tias, irmãos enfim por todos, não é justo uma criança ter o sonho destroçado pela realidade, imagine, alguém chega a uma criança com ou menos de sete anos e diz que tudo que ele acredita não é real, que papai Noel, Coelho da Páscoa e Fada dos dentes não existem que só existem lobos-mal e bichos-papão em formas de pessoas, decepção né? Elas com o tempo podem descobri isso sozinha, certo? Não tem nada de mais em adiantar essa verdade se a descoberta demora um pouco.
Só o que não devemos fazer é descarregar as verdades dessa sociedade e a culpa em cima de uma criança, não devemos, mas isso acontece é lamentável, mas acontece e vem se tornado cada vez mais freqüente, pois as pessoas, principalmente nas grandes cidades, estão se acomodando á este tipo de situação e está acostumado á fechar olhos e ouvidos para criança pedindo esmola ou catando latinhas pelas ruas o mais cruel é aceitar que por influencia dos pais às vezes sem muita necessidade disso. E como pergunta para uma criança nessa situação: Qual é o sonho? Se é que ainda existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário